INSCRIÇÕES

teste_2.png

Para realizar inscrição no IV Seminário Griô: Culturas Populares e Diversidade , TODOS os participantes devem seguir os seguintes passos:

1) Acessar o site : http://www.seminariogrio.ufba.br/

2) Entrar na aba "Inscrições"

3) Fazer o cadastro

4) Completar a sua inscrição e/ou submissão de trabalhos.*

*LEMBRE-SE: Cada inscrito tem o direito a escolher participar de uma das  "Prosas com os Mestres e Mestras", conforme disposto abaixo:

1) Mestre Bule-Bule: 

Bule Bule é parceiro antigo do Griô, Um dos mestres da cultura popular nordestina mais renomados do Brasil, é repentista, cordelista, com mais de 100 títulos publicados, um exímio sambador e tiraneiro, e um forrozeiro de grande valor, tendo todas estas virtudes comprovadas em seus oito discos e dois DVDs gravados em mais de 45 anos de carreira.

2) Dona Biu:

Mãe Biu, nascida no Rio Corrente, de São Francisco. É sambadeira, rezadeira e do Axé. Com 7 anos começava a sambar, hoje toca prato, marcação e canta. Além disso, essa potência, mãe de 10 filhos, 7 netos e bisnetos é rezadeira, conhecedora das folhas. Mãe Biu estará conosco compartilhando seus saberes no IV Seminário Griô.

3) Dona Salvadora: 

As vivências da sambadeira D. Salvadora, a filha de Zé Triângulo, de seu samba de roda feito no cavaquinho e na caixa de fósforo, o seu canto e a poesia têm as marcas da ancestralidade e história, da lavagem de roupa de ganho no Êiu, do trabalho na roça, na casa de farinha, da colheita do feijão, do raspar da mandioca, de fazer o beiju. Com muita alegria, samba, riqueza e história D. Salvadora estará compartilhando suas experiências e canto conosco no IV Seminário Griô.

4) Mestre Augusto Januário:

Augusto Januário , nascido em Caboto distrito de Candeias, mestre de Capoeira Angola, formado pela Escola do Mestre Curió e do Mestre Paulo dos Anjos, fundador da ECALINISI. 9Escola de Capuera Angola LI?NISI, . Joga capoeira a mais de 5 décadas, realizou o I COBRACAN - Congresso Brasileiro de Capoeira Angola. Membro Colaborador do Instituto Bantu- Biólogo formado pela UFBA. Professor da Rede Pública do Estado. Participou de diversos eventos de capoeira como palestrante e oficineiro tanto no Território Nacional como no Exterior. Escreveu o livro - A capuera e a arte da capueragem, Ensaio sócio etimológico.

5) Dona Gegé:

D. Gegé, itapuãzeira raiz, na infância começou a identificar as plantas e colhia as espécies alimentícias, tendo o exemplo de forte mulheres, lavadeiras do Abaeté, ela cresceu. Na umbanda se desenvolveu mais como rezadeira, fazendo orações, dando banhos, ajudando as pessoas a partir de seu conhecimento da plantas. D. Gegé com todo seus saberes vai enriquecer nosso IV Seminário Griô.

6) Seu Regi de Itapuã

Reginaldo Sousa,  78 anos de idade, nascido no bairro de São Caetano em Salvador e morador de Itapuã há 42 anos, mais conhecido como Seu Regi, é compositor de mais de 600 músicas falando sobre seu bairro, seus personagens, é um cronista de seu lugar  e de sua gente. Já atuou junto ao grupo As Ganhadeiras de Itapuã. Seu Regi é responsável pelo Espaço Cultural Rumo do Vento, um importante ponto de cultura do território, onde acontecem rodas de samba, cinema na praça, festas e celebrações ligadas às tradições do bairro


Dúvidas a respeito das inscrições entrar em contato pelo e-mail: seminariogrio@gmail.com

 
Para mais informações sobre a submissão de trabalhos e os prazos ver a aba 
“SUBMISSÃO DE TRABALHOS”.